Por quê?


RELEASE
“Por quê?” é uma criação teatral fundada na dramaturgia do ator e diretor Linaldo Telles. A Cia. Cênica decidiu mergulhar nesse texto inédito e oferecer ao público, em geral condicionado às obras clássicas, uma leitura ampla e não cristalizada, como geralmente são os “finais felizes” dos contos de fadas.
A opção por retratar o universo da terceira idade para crianças surgiu da ciência de que a sabedoria guarda histórias, e as histórias traçam a persona do homem. Acreditamos que apenas com as nossas próprias histórias é que reconstruiremos a todo instante um modo novo de se articular em sociedade e nela desenvolver nosso papel de agentes participativos.
Assim, “Por quê?” vai “em busca do tempo perdido”, o tempo das memórias, da simplicidade, do artesanato artístico. É uma ode ao resgate de valores humanamente essenciais e à apreciação das “pequenas importâncias” do dia a dia. É também a dramaturgia do “era uma vez...”, a qual, apesar da enxurrada tecnológica que nos atinge, não perde sua força de instigar a imaginação e a curiosidade de querer saber e conhecer mais e mais os porquês da vida.




SINOPSE
Uma pequena praça pública. Quatro idosos. Todos os dias, à mesma hora, quatro simpáticos senhores e senhoras reúnem-se para juntos vivenciarem situações inusitadas, engraçadas e profundamente alegóricas. Teatro, canto, dança e troca de presentes são atividades constantes no dia-a-dia desses personagens, e que configuram seu universo lúdico, mas nem sempre harmonioso. A solidariedade e a amizade, assim como a carência afetiva e a insegurança permeiam os seus dias.



FICHA TÉCNICA


Dramaturgia: Linaldo Telles
Direção: Linaldo Telles e Fagner Rodrigues
Direção Musical: José Maria Guirado


Elenco: Antônio Bucca Jr., Fabiano Amigucci, Simone Moerdaui e Vanessa Palmieri
Músico: José Maria Guirado
Figurinos: Ivani Cardoso e Natane Pereira Silva
Cenografia: Fagner Rodrigues e Linaldo Telles
Pesquisa: Cia. Cênica
Produção: Cia. Cênica













Nenhum comentário:

Postar um comentário