Acordes

RELEASE


O espetáculo "Acordes", faz um 'passeio' musical pelas décadas de 60/70, buscando à reflexão sobre o considerado período de chumbo da história política do Brasil - a ditadura militar. Num intenso entre cantar, reviver, declamar e encenar os atores trazem à tona o trágico de nossa história política; porém, priorizou-se a leveza em um tom quase angelical pela predominância do esteticamente belo. Com canções, tons e sons poéticos o espetáculo buscou despertar o que não se pode esquecer.
Durante 1 ano e meio o grupo 'remexeu' na história política do auge da ditadura militar e pesquisou canções, textos, fatos históricos e histórias vividas, representativos do período e que pudessem tocar o público; e assim, num ir e vir entre a música e a cena, ousou-se um projeto histórico-musical sobre o pontos mais delicados do regime.
Impulsionar o pensamento crítico, reviver a história e fazer presente um passado que não pode ser esquecido como alerta a não se repetir é o objetivo maior do conjunto posto no palco por nossa companhia.
"Acordes" é um apelo à memória, à história, à cidadania adormecida em cada ser brasileiro. "Brasil, ame-o sim, mas deixe-o quando quiser!"




                                                                                                       SINOPSE

O musical “ Acordes” foi criado voltado à pesquisa de linguagem à partitura musical, corporal e ao trabalho com fragmentos textuais e poesias.
Em 31 de março de 1964, tropas paulistas e mineiras marcham pela Guanabara. É o começo da revolução? É a Ditadura Militar! Os acordes distorcidos das metralhadoras, das repressões físicas e intelectuais transformam-se nos acordes musicais que ultrapassam gerações e não nos deixam esquecer de um tempo em que falar sobre flores é quase um crime! Compassos do exílio, estribilhos da tortura, sons de lamento. Acordes! Diante disso, resta a voz que canta e a alma que luta. Sonhar e cantar, despertar para uma realidade que deve e pode acordar.





FICHA TÉCNICA



Direção Geral: Fagner Rodrigues
Dramaturgia: Fagner Rodrigues
Poesias e Excertos: Homero Ferreira
Direção Musical: Elaine Matsumori e Rafael Pagliuso
Preparação vocal: Elaine Matsumori e Rafael Pagliuso
Arranjos Musicais: Rafael Pagliuso
Elenco: Beta Cunha, Cássia Heleno, Clara Tremura, Elaine Matsumori , Glauco Garcia, Leandro Madi e Rafael Pagliuso. Simone Mordaui, Vanessa Palmieri.
Contra- Regragem: Vladimir Banhara
Técnico de Som: Rodrigo Quintiliano
Cenário: Leandro Madi
Figurino: Linaldo Telles
Costura: Ivani Cardoso
Maquiagem: Marcio Merighi
Produção: Cia. Cênica
Direção de Produção: Clara Tremura 

















Um comentário:

  1. Amei ver hje em Goiania esse maravilhoso espetáculo. Estou completamente emocionado e recomendo a todos.

    ResponderExcluir